AERO Magazine
Busca

Emergência a bordo

Vídeo vazado flagra exato momento da colisão de F-35C em porta-aviões

Este é o segundo vídeo vazado que mostra o acidente com o caça furtivo norte-americano


Apesar da forte colisão do caça furtivo o piloto conseguiu se ejetar  | Foto: Us Navy / Reddit

Um novo vídeo vazado que está circulando as redes sociais mostra o momento do acidente com um caça F-35C da Marinha dos Estados Unidos, ocorrido no dia 24 de janeiro, no porta-aviões USS Carl Vinson, que estava navegando no Mar Meridional da China.

É possível ouvir a comunicação do Landing Signal Officer (LSO, na sigla em inglês) – militar responsável por fornecer informações de altitude e velocidade aos pilotos que estão pousando - com o piloto do avião acidentado. Em um determinado momento, o LSO começa a gritar para o aviador arremeter e colocar potência nos motores.

Até o momento, a instituição militar não comentou nada sobre essas imagens. Todavia, em outro vídeo vazado, há alguns dias, foi confirmado pela força naval a veracidade da filmagem.

Contudo, o caça colide com o convés do porta-aviões, pega fogo e começa a deslizar pelo navio até cair no mar, mas antes disso, o piloto consegue ejetar da aeronave.

O acidente feriu o piloto e outros seis marinheiros que foram levados a um hospital, mas de acordo com a Marinha dos Estados Unidos, os militares já estão bem. 

Os norte-americanos estão correndo para recuperar o caça furtivo antes que a China possa pegar a aeronave a fim de realizar vários estudos e engenharia reversa, o que seria uma grande perda financeira e sobretudo estratégica para os militares estadunidenses.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 06/02/2022, às 14h45 - Atualizado em 07/02/2022, às 21h33


Mais Notícias