Marinha dos EUA confirmou a veracidade da filmagem
A marinha dos Estados Unidos confirmou que o vídeo que está circulando pelas redes sociais é de fato do F-35C acidentado nessa semana no Mar Meridional da China.
O porta-voz da marinha norte-americana, Mark Langford, confirmou ao site Newsweek a veracidade da filmagem vazada.
🎥 Unconfirmed video appears to show US Navy F35C smashing against its own ship on a mission of power projection in South China Sea pic.twitter.com/w5EVQColEB
— ASB News / MILITARY〽️ (@ASBMilitary) January 28, 2022
No vídeo acima, o moderno avião faz sua aproximação final para pousar no porta-aviões USS Carl Vinson, contudo, no último segundo da filmagem se escuta um barulho remetente a um impacto.
Também foi confirmado por Langford que antes de cair no mar a aeronave bateu no convés de voo da embarcação. Ontem, dia 27 de janeiro, uma foto de um F-35 flutuando na água também foi vazada e tudo leva a crer que seja do mesmo avião.
O piloto conseguiu ejetar, porém, ele e outros seis militares tiveram que ter cuidados médicos, ambos encontram-se em condição estável de saúde.
A marinha dos Estados Unidos está estudado opções de resgate do caça o mais rápido possível, pois a Rússia e a China podem ter o interesse em obtê-lo para estudos das secretas tecnologias embarcadas.
Por André Magalhães
Publicado em 28/01/2022, às 17h35 - Atualizado em 31/01/2022, às 08h26
+lidas