AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

King Air segue como um dos aviões mais populares na aviação de negócios - Textron

Conheça os turboélices favoritos do agronegócio

Agrishow mostra a força do agronegócios e fabricantes de turboélices apostam no potencial do setor

Aviação Executiva | Por Edmundo Ubiratan Publicado em 15/04/2024, às 17h00


Amaro Aviation

Propriedade compartilhada é uma realidade na aviação

O modelo de propriedade compartilhada mudou para sempre o mercado de transporte aéreo privado e derivados como cartão de horas ajudaram a fomentar ainda mais o setor

Aviação Executiva | Por David Clark* Publicado em 19/01/2024, às 14h00


Falcon 6X entrou em serviço em dezembro de 2023 e inaugurou uma nova era para a Dassault Falcon - Dassault Falcon

Conheça todos os detalhes do novo Dassault Falcon 6X

Com dois motores e capacidade de voar direto do Brasil para a Europa, o Dassault Falcon 6X inicia briga no concorrido mercado dos jatos intercontinentais

Aviação Executiva | Por Rodrigo Duarte Publicado em 17/01/2024, às 10h00


O transporte aéreo clandestino coleciona vítimas na aviação brasileira e emprega um sem fim de aeronaves, modernas ou não - Polícia Militar de São Paulo

O Táxi Aéreo Clandestino pode ser fatal

Helicóptero desaparecido no dia 31 de dezembro realizava operação de táxi aéreo clandestino (TACA) e o risco se confirmou

Aviação Executiva | Por Shailon Ian* Publicado em 11/01/2024, às 12h00


Operadores da aviação de negócios são obrigados a garantir a aeronavegabilidade de sua aeronave por força regulatória - Dassault Aviation

Aeronave parada custa caro

Ao contrário do que muitos imaginam, quanto mais se usa um avião ou um helicóptero, mais barata se torna a hora de voo. Já a aeronave parada custa caro.

Aviação Executiva | Por Rodrigo Duarte Publicado em 17/11/2023, às 13h00


Falcon 10X é a aposta da Dassault para o mercado de aviões de ultralongo alcance e cabine larga - Dassault

Falcon 10X – O maior avião executivo da Dassault

Novo Dassault Falcon 10X acirra a disputa no cobiçado mercado de jatos de cabina larga e ultralongo alcance

Aviação Executiva | Por Edmundo Ubiratan Publicado em 27/10/2023, às 14h00


Antes chamados de glass cockpit, as suítes de aviônicos digitais se tornaram onipresentes na aviação - Dassault

As suítes de aviônicos que mudaram a aviação

Em poucas décadas os painéis se tornaram quase totalmente digitais e mudaram a forma como se pilota uma aeronave

Aviação Executiva | Por Edmundo Ubiratan Publicado em 05/10/2023, às 17h00


Desempenho do G700 superou expectativas - Gulfstream

Gulfstream G700 pode voar sem escala de São Paulo até a Austrália

Gulfstream G700 oferece uma cabine projetada para quem precisa ficar muito tempo em voo e pode voar sem escala de São Paulo até a Austrália

Aviação Executiva | Por Rodrigo Duarte Publicado em 22/09/2023, às 14h00


Mesmo oficinas certificadas e legalizadas podem ser vítimas de peças ilegais que chegam como se fossem oficiais

Peças piratas: risco invisível na aviação mundial

O uso de peças piratas representa um perigo que ninguém vê e só se descobre quando há um acidente

Aviação Executiva | Por Antonio José Carneiro Campos Publicado em 19/09/2023, às 16h00


O exótico A700 tinha dois lemes traseiros se projetando do meio das asas e interligados por um estabilizador horizontal superior - Adam Aircraft

A incrível saga dos jatos leves

Ao longo de três décadas os jatos leves encararam desafios e sua incrível saga persiste ainda nos dias de hoje, ainda que diferente do planejado

Aviação Executiva | Por André Borges Lopes, Edmundo Ubiratan e Giuliano Agmont Publicado em 01/10/2020, às 08h00 - Atualizado em 04/09/2023, às 18h00


Divulgação

Aeronave de negócios: Comprar, fretar ou compartilhar?

Da aquisição da aeronave aos aplicativos, conheça as diferentes formas de se ingressar na aviação de negócios

Aviação Executiva | Por Cássio Polli* Publicado em 12/07/2023, às 15h01


Arte: AERO Magazine

Phenom 300 versus Learjet 75

Colocamos frente a frente Phenom 300 e o Learjet 75. O líder mundial de vendas versus o representante da família que popularizou à aviação de negócios

Aviação Executiva | Por Jonas Lopez* Publicado em 23/02/2023, às 18h00


NC-37B foi criado para coletar uma série de dados táticos - Divulgação

Aeronaves executivas que foram além do transporte VIP

Algumas aeronaves de negócios foram além do transporte VIP e caçam furacões, mísseis nucleares e realizam voos em estações de esqui

Aviação Executiva | Por Edmundo Ubiratan Publicado em 25/01/2023, às 16h20


Divulgação

Conheça a origem dos aviões executivos

Algumas famílias dos aviões executivos tem sua origem derivada de projetos militares ou nascidos como aviões comerciais

Aviação Executiva | Por Edmundo Ubiratan Publicado em 02/01/2023, às 13h00


Embraer

A bordo do Embraer Legacy 500

Em 2012 testamos o então recém-lançado Embraer Legacy 500 ao lado comandante que pilotou o protótipo 001 no voo inaugural

Aviação Executiva | André Danita, De São José Dos Campos Publicado em 26/12/2022, às 18h00


Dassault Falcon Jet

Aviação Executiva | Redação Publicado em 01/02/2019, às 08h00 - Atualizado em 30/03/2019, às 14h15


Phenom 300 decola

O light jet da Embraer consolida presença do fabricante brasileiro no mercado de aeronaves de negócios ao se tornar o jato executivo mais entregue no mundo em 2013

Aviação Executiva | Por Giuliano Agmont Publicado em 29/03/2014, às 00h00 - Atualizado em 23/05/2018, às 20h09


Labace 2014

Apesar dos números da economia, mercado de aviões e helicópteros em missões de negócio continua crescendo cerca de 5% ao ano no Brasil há seis anos

Aviação Executiva | Por Edmundo Ubiratan Publicado em 01/09/2014, às 00h00


Do carro para o avião

Fabricante brasileiro de veículos esportivos de luxo lança projeto de um bimotor executivo com configuração pusher-canard construído em fibra de carbono

Aviação Executiva | Por Giuliano Agmont Publicado em 25/06/2014, às 00h00 - Atualizado às 07h45


Vocação executiva

Embraer inaugura centros de serviços em Sorocaba e consolida o aeroporto da cidade como principal base de operadores de jatos leves no Brasil

Aviação Executiva | Texto Giuliano Agmont, de Sorocaba Publicado em 29/04/2014, às 00h00


Gigante gentil

Primeiro Boeing 747-8 VIP está quase pronto para entrar em operação com seus quase 450 m² de área de cabine

Aviação Executiva | Por Santiago Oliver Publicado em 26/02/2014, às 00h00