AERO Magazine
Busca

Aviação de Negócios

Empresa prevê compensação de carbono em voos de negócios e oferta de SAF

George J. Priester Aviation anuncia parceria com a 4AIR para reduzir emissões de carbono em voos executivos e implementar o uso de combustível sustentável de aviação


Indústria da aviação de negócios busca formar de reduzir emissões e adotar combustível sustentável - George J. Priester Aviation
Indústria da aviação de negócios busca formar de reduzir emissões e adotar combustível sustentável - George J. Priester Aviation

A George J. Priester Aviation firmou parceria com a 4AIR, empresa global especializada em sustentabilidade na aviação de negócios, para reduzir as emissões de carbono associadas às operações de seus clientes. O acordo permite que usuários de seus serviços optem por programas de compensação de emissões e, futuramente, contribuam para o uso de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês).

A iniciativa cobre todas as áreas de atuação da companhia — gestão de aeronaves, voos charter e programas de jet card — e oferece aos clientes a possibilidade de neutralizar voluntariamente a pegada de carbono de seus voos.

Em nota a empresa afima que cada crédito de carbono representa a redução ou eliminação verificada de uma tonelada métrica de dióxido de carbono em projetos certificados por padrões internacionais.

De acordo com Madison Priester, diretora de marketing e sustentabilidade da George J. Priester Aviation, a medida reforça o compromisso da empresa com práticas ambientais responsáveis. “Nosso objetivo é oferecer aos clientes meios concretos de compensar emissões agora, enquanto avançamos na implementação de soluções sustentáveis de longo prazo, como o SAF”, afirmou.

O SAF é considerado a principal alternativa de curto e médio prazo para a descarbonização do setor, capaz de reduzir em até 80% a emissão de CO₂ ao longo de seu ciclo de vida em comparação com o querosene convencional. O programa da 4AIR inclui ainda o apoio a iniciativas científicas e projetos de mitigação ambiental em escala global, todos auditados por entidades independentes.

“A parceria com a George J. Priester Aviation amplia o acesso de operadores e proprietários de aeronaves a ações ambientais verificáveis e de impacto mensurável”, destacou Nancy Bsales, diretora de operações da 4AIR. 

A empresa planeja oferecer a seus clientes, em uma segunda fase, a possibilidade de destinar recursos diretamente à produção e ao uso de SAF, fortalecendo a transição energética no segmento de aviação privada.

Redação
Publicado em 22/10/2025, às 16h00


Mais Notícias