AERO Magazine
Busca

Modernização

Reveladas imagens internas do novo A321 VIP da Força Aérea da Alemanha

Alemanha receberá dois novos A321LR com capacidade para transporte e UTI aérea


Há espaços de classe econômica e executiva, além de capacidade para uma futura UT aérea - Lufthansa Technik
Há espaços de classe econômica e executiva, além de capacidade para uma futura UT aérea - Lufthansa Technik

As primeiras imagens do interior do novo A321LR da Luftwaffe (força aérea alemã) foram divulgadas pela Lufthansa Technik, divisão de engenharia e manutenção da empresa aérea da Alemanha.

As imagens mostram o interior de um dos novos A321LR da Luftwaffe que foi entregue oficialmente na última quinta-feira (23), durante o show aéreo da ILA, em Berlim. Entre os destaques estão uma ampla classe executiva, com cabine VIP e a capacidade de receber kits modulares de interior.

Os aviões terão capacidades para transpotar até 136 passageiros, em cabine VIP, bem como tropas em configuração de classe única. Além disso, o A321LR poderá atender feridos e enfermos, bastante utilizar um sistema modular de UTI a bordo.

"A entrega do primeiro A321LR para a Força Aérea Alemã é outro marco para nós no que se tornou uma parceria de sucesso ao longo de décadas. Estou ainda mais satisfeito por termos conseguido, mais uma vez, atender às altas demandas de nosso cliente", disse Soeren Stark, diretor de operações da Lufthansa Technik.

A321LR
Luftwaffe está modeniando sua aviação de transporte - Lufthansa Technik

Não foi revelada a data de entrega da segunda aeronave, mas acredita-se que seja ainda no próximo semestre. Estes aviões são fruto da modernização da aviação de transporte da força aérea da Alemanha.

Recentemente, o país europeu recebeu duas unidades do A350-900 para transporte VIP do governo. Os novos aviões substituem os antigos Airbus A340, que além do elevado consumo apresentavam custos operacionais e de manutenção elevados.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 27/06/2022, às 15h59


Mais Notícias