AERO Magazine
Busca

Pista no breu

Pane fecha aeroporto do Recife por três horas

Problema em sistema de iluminação da pista provocou transtornos no aeroporto do Recife


O aeroporto internacional do Recife é um dos mais movimentados do Nordeste - Aena Brasil/Divulgação
O aeroporto internacional do Recife é um dos mais movimentados do Nordeste - Aena Brasil/Divulgação

O aeroporto internacional do Recife (REC) foi fechado para pousos e decolagens por cerca de três horas, a partir das 18h30 (Brasília) de ontem (26), por conta de uma pane no sistema de iluminação da pista de pousos e decolagens.

Cerca de vinte voos foram cancelados e mais de dez partiram com atrasos superiores a cinco horas. Aeronaves com destino à capital pernambucana precisaram ser desviados para os aeroportos de Salvador (SSA), Natal (NAT), João Pessoa (JPA) e Maceió (MCZ). O problema foi resolvido por volta das 21h30.

Em nota, a Aena Brasil, concessionária do terminal, se desculpou pelo ocorrido e informou que “o Aeroporto do Recife informa que o sistema de iluminação da pista de pouso e decolagem voltou a funcionar, proporcionando o retorno das operações. Toda a equipe de manutenção foi envolvida na solução do problema. A iluminação da pista dispõe de dois sistemas de baterias independentes, e ambos apresentaram problemas neste domingo”.

O incidente aconteceu na iminência da temporada de férias escolares, onde é esperada uma demanda adicional de viajantes em deslocamento pelo país através dos aeroportos. Na madrugada desta segunda-feira (27), as decolagens ainda estavam em processo de normalização. 

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 27/06/2022, às 06h10


Mais Notícias