Com a chegada PS-ADH, a frota da Azul passa a contar com 35 unidades do Embraer 195-E2

A Azul Linhas Aéreas incorporou nesta segunda-feira (3) mais um Embraer 195-E2 à sua frota, iniciando uma nova etapa no programa de renovação de aeronaves. O PS-ADH é o primeiro de sete exemplares previstos para entrega até dezembro.
Com a nova entrega, a Azul passa a operar 35 unidades do Embraer 195-E2. A aeronave passará pelo processo de nacionalização antes do início das operações comerciais, previsto para 15 de novembro.
No último dia 23 de outubro, a Azul Linhas Aéreas apresentou um plano de negócios atualizado como parte de seu processo de recuperação judicial sob o Chapter 11 nos Estados Unidos, que prevê a estratégia operacional e financeira para os próximos anos.
Entre os objetivos estão fortalecer a estrutura de capital, reduzir passivos e posicionar a empresa para um crescimento sustentável no longo prazo. Segundo a Azul, o plano contempla ajustes de malha e capacidade, além de iniciativas de redução de custos implementadas durante o processo de reorganização.
A projeção é emergir da reestruturação com menor nível de endividamento, menores obrigações de arrendamento e uma alavancagem líquida estimada em 2,5 vezes ao final do processo.
Por Marcel Cardoso 
Publicado em 03/11/2025, às 14h40
+lidas