AERO Magazine
Busca

Labace 2022

Embraer levará o jato mais vendido do mundo para a Labace

Labace contará com a presença da Embraer com o jato Phenom 300 que há 10 anos é o mais entregue do mundo


Phenom 300 lidera o segmento de jatos leves há vários anos - Embraer
Phenom 300 lidera o segmento de jatos leves há vários anos - Embraer

A Embraer confirmou que vai expor na a 17ª edição da Labace o Phenon 300 e o Praetor 600, ambos os modelos topo de linha de suas respectivas famílias. O evento destinado ao mercado de aviação executiva vai acontecer em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de agosto, no aeroporto de Congonhas.

Uma das apostas da Embraer é manter sua posição de destaque no segmento de jatos leves, onde o Phenom 300 é há 10 anos o avião executivo mais entregue do mundo. Já o Praetor 600, lançado em 2018 durante a NBAA-BACE, nos Estados Unidos, continua disputando o mercado dos jatos médios, concorrendo diretamente com a família Challenger, da canadense Bombardier, que lidera o segmento há vários anos. Um dos destaques do Praetor, em relação aos rivais diretos, é seu sistema de controle de voo digital e a ampla cabine de passageiros.

Praetor 600
Praetor 600 disputa mercado entre os jatos médios e tem como rival a família Challenger da Bombardier

“É uma satisfação poder contribuir com o crescimento da aviação brasileira por meio da oferta de um portfólio líder do setor, soluções sustentáveis e inovações com visão de futuro”, disse Gustavo Teixeira, Diretor de Vendas da Embraer Aviação Executiva na América Latina.

A Embraer também planeja apresentar novidades da área de serviço e suporte que refletem o significativo aumento das vendas de jatos executivos no Brasil. Entre os destaques está a recentemente ampliação das instalações no aeroporto de Sorocaba, interior de São Paulo, que agora conta agora com quatro hangares, sendo três deles dedicados a serviços de manutenção, reparo e revisão de componentes (MRO, na sigla em inglês) e um para suporte a operações (Fixed Base Operator – FBO, na sigla em inglês).

Atualmente a Embraer trabalha na consolidação de seus produtos, com foco especial nos serviços de suporte pós-venda e de FBO, mercados considerados estratégicos pela maioria dos fabricantes. Os serviços se tornaram importantes formas de incrementar as receitas, especialmente nos últimos dois anos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 03/08/2022, às 13h00


Mais Notícias