AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

avianca já está voando de Bogotá para Belém

avianca inicia voo direto entre Belém e Bogotá em três frequências semanais com o Airbus A320


A320 avianca
A operação conecta o Norte do Brasil a mais de 80 destinos internacionais via Bogotá - Gabriel Magacho

A avianca iniciou na última terça-feira (28), a operação do voo direto entre Belém e Bogotá. A nova rota conecta mais um destino no norte do Brasil ao aeroporto internacional El Dorado, principal hub da companhia.

A operação marca a entrada da avianca no mercado paraense. A companhia oferecerá três frequências semanais com o Airbus A320, configurado para 180 passageiros, totalizando mais de 1.000 assentos por semana. A nova ligação amplia o acesso de turistas internacionais à capital paraense e deve impulsionar o turismo regional, especialmente durante a COP30, que ocorrerá em novembro.

A chegada da avianca a Belém amplia a malha internacional do estado e conecta o Norte do Brasil a mais de oitenta destinos em 25 países, via Bogotá. 

Operação da avianca no Brasil

Além de Belém, a avianca faz voos diretos de Bogotá para os aeroportos internacionais de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Manaus, totalizando mais de quarenta voos semanais.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/10/2025, às 09h05


Mais Notícias