Delta Air Lines participou pela primeira vez do AirVenture em Oshkosh
A Delta Air Lines enviou pela primeira vez em sua história um avião para o EAA AirVenture, o maior show aéreo do mundo, realizado em Oshkosh, nos Estados Unidos.
A empresa aérea enviou para o aeroporto de Wittman, onde é realizado o evento, um dos seus Airbus A330-900, que ostentava a pintura especial do Team USA, que ficou em exposição estática ao longo do dia 26 de julho.
O avião chegou a Oshkosh no dia 25, onde permaneceu em solo por 30 horas, ficando aberto ao público por boa parte do tempo, quando mais de 4.000 pessoas puderam visitar o interior.
Embora seja comum a presença de empresas aéreas, essa foi a primeira vez que a Delta Air Lines participou do encontro, impulsionada pelo feedback dos funcionários que sugeriram a presença da companhia no maior show aéreo do mundo. A escolha do A330neo, com a pintura do Team USA foi feita para promover as ações da Delta Air Lines.
O voo charter partiu de Detroit, cidade famosa pela indústria automotiva, e voou para Oshkosh, onde dezenas de funcionários promoveram a marca da Delta Air Lines, inclusive interagindo com o público presente e divulgando o Delta Propel Pilot Career Pathway, uma das iniciativas da companhia para o recrutamento para novos pilotos.
“Além do valor para o cliente, nossa presença [em Oshkosh] nos deu a chance de conversar com os jovens sobre a Delta, além do avião – que chama a atenção, sobre carreiras e aspirações futuras”, disse Patrick Burns, V.P. e Piloto Chefe de Operações de Voo da Delta Air Lines.
O A330neo presenta em Oshkosh foi entregue em maio de 2021, sendo um dos quinze A330-900 em serviço pela empresa. A Delta Air Lines foi escolhida como transportadora oficial da equipe olímpica dos Estados Unidos, cujo contrato é válido, pelo menos, até 2028, quando serão realizados os Jogos Olímpicos de Los Angeles.
Por Edmundo Ubiratan, de Oshkosh
Publicado em 02/08/2022, às 17h00
+lidas