AERO Magazine
Busca

Para facilitar os voos

Aplicativo será lançado durante a Labace 2022

Aplicativo 'Beyond' promete facilitar ainda mais a jornada do voo e será lançado durante a Labace 2022


Novo aplicativo facilitará o acesso a vários documentos, como o histórico de abastecimentos - Divulgação
Novo aplicativo facilitará o acesso a vários documentos, como o histórico de abastecimentos - Divulgação

Um novo aplicativo com o intuito de facilitar ainda mais a jornada dos voos será lançado durante a 17ª edição da Labace, que será realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, no aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo.

O público poderá conferir uma prévia da evolução do Beyond ('além', na tradução literal inglês/português). A ferramenta, desenvolvida pela startup Hangarar, em parceria com a Vibra Energia, vai possibilitar ao piloto ter acesso aos diversos documentos da jornada do voo, como histórico de abastecimentos e consultas de débitos, além de contratar diversos serviços de prestadores especializados de todo o Brasil. O abastecimento será exclusivo da empresa, mas os demais serviços serão de responsabilidade de terceiros.

O piloto não só fará um planejamento mais assertivo do voo como também terá a possibilidade de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) do voo. O usuário poderá consultar a quantidade de carbono que o voo emitiu, ver o custo, pagar e ao final receber o certificado no e-mail cadastrado. Todos os créditos serão gerados em projetos monitorados e verificados por órgãos internacionais independentes, permitindo contribuir com a descarbonização das atividades de clientes e fornecedores.

A empresa já disponibiliza o aplicativo Hangarar, que permite aos clientes e pilotos consultar os preços dos combustíveis de aviação praticados nos aeroportos, agendar o abastecimento e chamar o caminhão para o serviço.

A BR Aviation está focada na conquista e na fidelização de clientes do mercado executivo, que consideramos estratégico, e a Labace é uma oportunidade para apresentarmos nosso portfólio. (...) Queremos estar mais próximos dos nossos clientes e dos pilotos e oferecer serviços que vão ao encontro das expectativas do mercado, com ferramentas digitais que vão agilizar a tomada de decisão”, afirma Rodrigo Mota, diretor de aviação da Vibra, controladora da empresa.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Marcel Cardoso
Publicado em 01/08/2022, às 06h43


Mais Notícias