AERO Magazine
Busca

Rei do agro

Novo King Air 360 terá autothrottle e pressurização automática de série

Textron atualiza versão topo de linha da família de biturbo-hélice mais vendida do Brasil


Textron atualiza família King Air e adiciona autothrottle e controle automático de pressurização

A Textron anunciou nesta terça-feira (4) o lançamento do novo King Air 360/360ER, que apresenta uma evolução do consagrado King Air 350i. O modelo deverá estar disponível no mercado brasileiro já a partir de 2021.

Uma das principais evoluções do King Air 360 é o autothrottle de série, capaz de gerenciar o regime do motor automaticamente desde a decolagem, até a fase de cruzeiro, descida e pouso.

A tecnologia ainda inédita na família King Air deverá aumentar a segurança de voo e reduzir a carga de trabalho dos pilotos O sistema permite a aeronave atingir a potência para cada fase do voo, incluindo o monitoramento de parâmetros como rotação, torque e temperatura.

Outra atualização importante é o novo sistema de pressurização automático que ajusta o diferencial de cabine aumentando o conforto geral a bordo e melhorando também o gerenciamento de cabine por parte dos pilotos. Além disso, o sistema de pressurização agora apresenta uma altitude de cabine de 5.960 pés a uma altitude de cruzeiro típica de 27.000 pés, uma melhora de 10% quando comparado aos atuais King Air 350i.

O interior ainda recebeu uma série de melhorias, como novo acabamento e redesenho completo do mobiliário e poltronas, adicionando ainda novas opções de cor. Outras comodidades que são padrão em toda a linha King Air incluem mesas de trabalho extensíveis, tomadas de energia padrão e de carregamento USB e um lavatório traseiro privado.

“O Beechcraft King Air 360 é resultado de décadas de tradição e confiabilidade da família King Air, e essa atualização inaugura a próxima geração desta família, com os mais avançados recursos, trazendo uma experiência de voo aprimorada para passageiros e tripulantes”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. "Além disso, o projeto desta aeronave também é fruto de inúmeras conversas com nossos clientes de turbo-hélice em todo o mundo, e, por meio das novas tecnologias empregadas, conseguimos ajudá-los a realizar suas variadas missões com maior conforto e facilidade", acrescenta.

O mercado brasileiro segue sendo um dos mais importantes para a família King Air, especialmente por sua capacidade de operar em pistas não-preparadas e a baixa estrutura aeroportuária na maior parte do país.

“Os modelos King Air representam 46% das nossas vendas. Por serem essenciais, sobretudo para o setor de agronegócio, devido a sua capacidade de transportar muita carga, versatilidade e o fato de decolar e pousar em pistas curtas e não preparadas”, comentou Leonardo Fiuza presidente da TAM AE, representantes da Textron no Brasil.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 04/08/2020, às 17h50 - Atualizado às 18h19


Mais Notícias