Líder Aviação incorporou mais dois helicópteros Sikorsky S-92 para novas operações offshore
A Líder Aviação anunciou na última terça-feira (5), o início da operação de dois novos contratos para a indústria de óleo e gás, utilizando dois helicópterosSikorsky S-92 dedicados.
Com operação a partir de sua base no aeroporto de Jacarepaguá (RRJ), no Rio de Janeiro, a empresa incorporou uma nova aeronave em setembro, enquanto outra já fazia parte de sua frota. Com isso, a empresa passa a contar com dezesseis aeronaves deste modelo, aumentando sua capacidade de atendimento ao setor.
O S-92 é utilizado para atender às demandas de missões para unidades offshore localizadas em áreas mais distantes. Segundo a Líder, o modelo oferece tecnologia avançada, eficiência operacional e alta capacidade de transporte de passageiros, características essenciais para o setor de óleo e gás.
No último mês, a Líder Aviação renovou sua certificação da agência federal de aviação dos EUA (FAA) para continuar prestando serviços de manutenção em aeronaves com prefixo norte-americano. A autorização permite a continuidade de inspeções e reparos em aeronaves com matrículas americanas.
Com essa renovação, a empresa continua apta a realizar não apenas serviços de manutenção em suas instalações, mas também através do programa "Líder in Loco", no qual suas equipes se deslocam até a localização da aeronave para os reparos necessários. Ela é certificada para atuar em diversas aeronaves de fabricantes renomados, como Gulfstream, Embraer e Bombardier.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/11/2024, às 08h23
+lidas