A KLM utilizará o Boeing 777-200 e o 787-10 ao longo de 2025 nos voos para o Rio de Janeiro
A KLM deixará de utilizar o Boeing 787-9 nos voos entre os aeroportos internacionais de Amsterdã e do Rio de Janeiro (GIG), a partir de 30 de março de 2025, como parte da ampliação na oferta de assentos.
Como AERO Magazine divulgou, em junho, a companhia aérea utilizará regularmente o 787-10, com capacidade para receber até 344 passageiros, sendo 38 na executiva, 36 na Economy Confort e 270 na Economy, na rota. Em uma última atualização, da manhã de hoje (4), o modelo será utilizado de forma alternada com o 777-200 na temporada de verão 2025/2026, que começará no fim de outubro do próximo ano.
O primeiro voo comercial do Boeing 787-9 da KLM ao Brasil aconteceu em dezembro de 2015, também para o Rio.
Enquanto a companhia aérea amplia o uso de aeronaves da Boeing em voos de longa distância, o mesmo não está sendo observado nos de média e curta distância. Já foram entregues dois Airbus A321-200N entre os meses de agosto e setembro, que substituirão gradualmente os 737 NG nas rotas dentro da Europa.
O modelo tem capacidade para 227 passageiros em uma configuração de duas classes. O modelo oferece a cabine Airspace da Airbus com compartimentos superiores de bagagem XL, proporcionando 60% mais capacidade de armazenamento.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 04/11/2024, às 09h05
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