AERO Magazine
Busca

Nova geração

Primeiro Airbus A321neo da KLM foi entregue

Airbus A321neo da KLM iniciará voos comerciais em setembro


A aeronave tem capacidade para receber até 227 passageiros em duas classes - Airbus
A aeronave tem capacidade para receber até 227 passageiros em duas classes - Airbus

A KLM, companhia aérea nacional dos Países Baixos e parte do Grupo Air France-KLM, recebeu, na última terça-feira (27), seu primeiro Airbus A321neo, como parte da modernização de sua frota com aeronaves de nova geração.

A aeronave de matrícula PH-AXA deixou a base do fabricante europeu de Hamburgo (XFW), na Alemanha, por volta das 9h15 (Brasília), pousando em Amsterdã (AMS) cerca de quarenta minutos depois.

O A321neo da KLM tem capacidade para 227 passageiros em uma configuração de duas classes. O modelo oferece a cabine Airspace da Airbus com compartimentos superiores de bagagem XL, proporcionando 60% mais capacidade de armazenamento. "Portas USB-C estão disponíveis para os passageiros em todos os assentos", informou a empresa.

A aeronave é equipada com sharklets e motores LEAP-1A de nova geração da CFM International, oferecendo redução de 50% na pegada de ruído e pelo menos 20% de economia de combustível e redução de emissões de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior. 

O voo inaugural com passageiros está previsto para 16 de setembro, de AMS para Copenhague (CPH), na Dinamarca. No mesmo dia, Berlim (BER), na Alemanha, e Estocolmo (ARN), na Suécia, também receberão o modelo pela primeira vez.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/08/2024, às 08h24


Mais Notícias