Airbus e Avolon concentrarão esforços em estudos para comercialização e financiamento de aeronaves movidas a hidrogênio
A Airbus anunciou ontem (24), no Farnborough International Airshow 2024, uma nova parceria com a empresa de leasing de aeronaves Avolon para explorar o potencial das aeronaves movidas a hidrogênio.
Essa colaboração marca a primeira associação do Projeto ZEROe com um locador operacional. A colaboração pretende investigar como as futuras aeronaves movidas a hidrogênio podem ser financiadas e comercializadas. Além disso, o estudo incluirá como essas aeronaves poderiam ser apoiadas pelo modelo de leasing, essencial para a expansão dessa tecnologia.
Recursos significativos do fabricante europeu estão sendo dedicados para explorar a introdução de aeronaves movidas a hidrogênio, incluindo sua operação em aeroportos e companhias aéreas ao redor do mundo. O comprometimento da fabricante visa transformar a aviação sustentável em uma realidade tangível.
O programa “Hydrogen Hub at Airports” foi lançado pela Airbus para promover a expansão da infraestrutura de hidrogênio na aviação. Até o momento, pelo menos dezoito hubs já foram estabelecidos, indicando um progresso considerável. A equipe do Airbus ZEROe está colaborando com mais de dez companhias aéreas para pesquisar a futura implantação de aeronaves movidas a hidrogênio.
Por Micael Rocha
Publicado em 25/07/2024, às 08h07
+lidas