Empresa mantém autorização para realizar serviços em aeronaves com matrícula dos EUA
A Líder Aviação renovou sua certificação da Federal Aviation Administration (FAA) para continuar prestando serviços de manutenção em aeronaves com prefixo norte-americano. A autorização permite a continuidade de inspeções e reparos em aeronaves com matrículas americanas.
Com essa renovação, a Líder Aviação continua apta a realizar não apenas serviços de manutenção em suas instalações, mas também através do programa "Líder in Loco", no qual suas equipes se deslocam até a localização da aeronave para os reparos necessários. A empresa é certificada para atuar em diversas aeronaves de fabricantes renomados, como Gulfstream, Embraer e Bombardier.
Segundo a Líder Aviação, a empresa detém essa certificação desde 1967, sendo a primeira na América Latina a obtê-la. Além da FAA, a companhia é homologada pela ANAC, e também pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e pela ANAC da Argentina.
Além dos serviços em solo, a Líder Aviação possui quatro centros de manutenção localizados em aeroportos estratégicos no Brasil, como Congonhas e Brasília, oferecendo uma opção de suporte técnico a clientes internacionais e nacionais, com foco prioritário na segurança de suas operações.
Por Micael Rocha
Publicado em 23/10/2024, às 15h10
+lidas