AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Royal Air Maroc adiciona quarto voo direto entre São Paulo e Casablanca

Nova frequência começa em 3 de dezembro e melhora a conectividade entre o Brasil e o Norte da África


RAM 787
Nova frequência entre São Paulo e Casablanca será operada pelos Boeing 787 Dreamliner - Royal Air Maroc

Conforme adiantado em julho por AERO Magazine, a Royal Air Maroc (RAM) ampliará sua operação entre o Brasil e o Marrocos com a inclusão de um quarto voo semanal na rota São Paulo–Casablanca a partir de 3 de dezembro. O trecho, será realizado com os Boeing 787 Dreamliner, com partidas às terças, quartas, sextas e domingos. O tempo médio de voo é de nove horas.

Segundo a Royal Air Maroc, a nova frequência busca equilibrar os horários de operação e otimizar as conexões para os mais de 90 destinos em 46 países atendidos a partir de Casablanca. A ampliação também reflete o crescimento da demanda por voos entre a América do Sul e outras regiões da África, Europa e Ásia.

De acordo com Othman Baba, diretor regional da Royal Air Maroc para a América do Sul, a decisão reforça o potencial do mercado brasileiro e o objetivo de consolidar a ligação entre o Brasil e outros continentes. "A nova frequência é um reflexo da confiança que construímos com o público brasileiro", disse.

Stopover gratuito no Marrocos

A Royal Air Maroc oferece a opção de stopover gratuito em Casablanca, permitindo ao passageiro permanecer no Marrocos por até sete dias na classe econômica ou 14 dias na executiva, sem alteração na tarifa. O programa permite visitar destinos turísticos como Marrakech, Fez e o deserto do Saara antes de seguir viagem.

Passageiros em conexão superior a oito horas em Casablanca também têm direito a hospedagem cortesia, com traslado incluso — benefício válido para brasileiros, que não necessitam de visto para entrada no país.

A inclusão da nova frequência amplia a capacidade operacional da rota e ajusta a oferta de assentos entre Brasil e Marrocos, reforçando a presença do país africano como ponto estratégico de ligação entre continentes.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 05/11/2025, às 13h00


Mais Notícias