Rise Air se torna cliente inaugural do ATR-72 da série -600 no mercado canadense
A companhia aérea Rise Air, da província de Saskatchewan, no Canadá, anunciou a aquisição de três novas aeronaves ATR 72-600, tornando-se a primeira operadora no país a integrar essa série ao mercado nacional. O primeiro avião está previsto para entrega até o fim de 2025, enquanto os outros dois serão entregues em 2026 - por meio de contratos de leasing.
A escolha do ATR 72-600 proporcionará ampliação das conexões com regiões remotas durante todo o ano, sendo uma aposta estratégica da Rise Air, que busca melhorar o acesso a locais isolados.
Os ATR 72-600, conhecidos pela eficiência e resistência a condições climáticas extremas, substituem versões anteriores e reforçam a frota da companhia, que é totalmente controlada por uma comunidade indígena.
Essas aeronaves são equipadas com motores PW127XT, fabricados no próprio Canadá, que reduzem emissões de CO₂ em 45% em comparação com jatos regionais de tamanho similar.
Somado a isso, oferecem maior economia de combustível, menor custo de operação e mais conforto aos passageiros, com melhorias no espaço para bagagens e sistemas de aquecimento e ar condicionado adaptados.
O CEO da Rise Air, Derek Nice, afirmou que a nova frota permitirá uma operação mais eficiente em regiões de clima adverso. “Estamos entusiasmados em introduzir o ATR 72-600 no Canadá, oferecendo aos nossos clientes um serviço aéreo mais confortável e confiável em locais de trabalho remotos e comunidades no norte", disse.
Por Micael Rocha
Publicado em 06/11/2024, às 06h00