AERO Magazine
Busca

Ampliando os negócios

Gol anuncia unidade de negócios dedicada para manutenção de aviões

Empresa passa a oferecer serviços de revisões de aeronaves e componentes para terceiros


Divisão de MRO da Gol utilizará complexo de manutenção da empresa no aeroporto de Confins

A Gol criou uma nova unidade de negócios, especializada em manutenção, reparos, revisões de aeronaves e componentes (MRO, na sigla em inglês). A empresa batizada de GOL Aerotech faz parte do atual centro de manutenção de aeronaves da companhia, localizado em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A nova divisão de serviços passa a oferecer serviços para atender à demanda externa existente em outras empresas, com expectativa de faturamento na ordem de R$ 140 milhões para o primeiro ano de operação, já em 2020.

LEIA TAMBÉM

A Gol segue a tendência de grandes companhias que oferecem serviços de MRO a terceiros, como a alemã Lufthansa Technik, Latam e TAP. No Brasil a extinta Varig foi uma das pioneiras em ampliar a oferta de serviços de manutenção, tendo inclusive criado uma divisão dedicada em meados dos anos 2000.

“A Gol Aerotech é um passo importante para companhia, uma vez que evidencia o potencial dos serviços para atender aos clientes externos em manutenção de aeronaves”, diz Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da Gol.

A empresa nasce já certificada pelos órgãos reguladores nacionais e internacionais (ANAC, FAA e EASA), estando habilitada para realizar serviços de manutenção para as aeronaves da família Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767.

Com mais de 145 mil metros quadrados de extensão, a estrutura conta com três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura, além de seis oficinas, capazes de realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, além de inspeção de motores e outros. Atualmente o complexo possui capacidade para atender, em média, 80 aeronaves por ano. A Gol Aerotech tem cerca de 760 funcionários, entre engenheiros e técnicos, que serão responsáveis por toda a manutenção.

A expectativa da Gol é atender à crescente demanda por serviços de manutenção. Existem aproximadamente 500 aviões da família Boeing 737 em serviço em toda a América Latina, com previsão desse total aumentar nos próximos anos. De acordo com a Gol, as gigantes Capital Group e Dubai Aerospace já constam na listagem de clientes.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 29/11/2019, às 12h00 - Atualizado às 13h37


Mais Notícias