Macquarie AirFinance encomendou 30 novos 737 MAX 8 e atinge 70 aeronaves do modelo
A Macquarie AirFinance e a Boeing anunciaram hoje (2), um acordo para trinta 737 MAX 8, em um pedido originalmente registrado em julho e atribuído a um cliente não identificado. Com o novo contrato a empresa passa a contar com setenta aeronaves do modelo encomendadas.
A empresa destacou que a inclusão dos novos jatos de corredor único responde à demanda de operadoras aéreas por aeronaves de baixo consumo e maior eficiência operacional. “O MAX é a escolha ideal para nossos clientes”, disse Eamonn Bane, presidente-executivo da Macquarie AirFinance.
O movimento reforça o plano de expansão global da Macquarie AirFinance. “Este pedido adicional marca mais um marco na nossa estratégia de crescimento”, disse Bane.
Ainda de acordo com o executivo, a decisão tem relação direta com a busca por soluções sustentáveis e financeiramente viáveis no setor.
“Ao expandir nossa frota com essas aeronaves de última geração, reforçamos nosso compromisso em oferecer soluções sustentáveis e econômicas aos nossos parceiros, apoiando o futuro da aviação global”, completou.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/09/2025, às 09h53
+lidas