AERO Magazine
Busca

Soluções em prol da sustentabilidade

Empresas de tecnologia aeronáutica lançam solução para sustentabilidade na aviação

Parceria entre SITA e AACO oferecem ferramentas para reduzir emissão de carbono no setor aéreo


Nova solução irá oferecer recursos para companhias monitorarem o consumo de combustível e as emissões em tempo real - Neste
Nova solução irá oferecer recursos para companhias monitorarem o consumo de combustível e as emissões em tempo real - Neste

A SITA, fornecedora de tecnologia para o setor aéreo, e a Organização das Transportadoras Aéreas Árabes (AACO) firmaram uma parceria para enfrentar os desafios ambientais da aviação.

Juntas, ambas instituições desenvolveram a chamada SITA Eco Mission, uma solução baseada em dados que pretende reduzir a pegada de carbono das companhias aéreas e atender às metas globais de sustentabilidade.

De acordo com as empresas, a nova solução irá oferecer recursos que ajudarão companhias a monitorar o consumo de combustível e as emissões em tempo real, contribuindo para uma operação mais sustentável e eficiente. 

A SITA Eco Mission também poderá reduzir os custos operacionais das aéreas diante de regulamentações como o Corsia e o ReFuelEU Aviation, promovendo uma abordagem estratégica para a gestão ambiental.

A parceria entre SITA e AACO resulta de um Memorando de Entendimento firmado no ano anterior, com provas de conceito realizadas junto a várias empresas da AACO. Em menos de um ano, a nova solução Eco Mission foi lançada para apoiar as companhias aéreas a atenderem às exigências ambientais mais recentes.

Com essa proposta, a SITA e a AACO ajudarão preparar o setor aéreo para uma jornada mais eficiente em direção a um futuro com menor impacto ambiental, segundo as empresas.

A SITA Eco Mission busca transformar o setor aéreo, integrando tecnologias que facilitem a adaptação às crescentes regulamentações ambientais e assegurem que as metas de sustentabilidade sejam cumpridas.

Por Micael Rocha
Publicado em 01/11/2024, às 16h00


Mais Notícias