Parceria tem como objetivo acelerar a produção de SAF, com fundo de até US$ 200 milhões
O grupo de empresas anunciaram o investimento em um fundo de financiamento de Combustível de Aviação Sustentável (SAF, na sigla em inglês).
A iniciativa tem o objetivo de acelerar a produção de SAF, somando um compromisso total de aproximadamente US$ 200 milhões. A criação do fundo, chamado Sustainable Aviation Fuel Financing Alliance (SAFFA), contou com a colaboração do gestor de investimentos Burnham Sterling Asset Management, com a Airbus como principal investidora.
Com a criação do grupo, que tem como membros a Airbus, Air France-KLM Group, Associated Energy Group, BNP Paribas, Burnham Sterling, Mitsubishi HC Capital e Qantas Airways, o projeto terá financiamento para acelerar a disponibilidade de SAF por meio de diversos projetos que utilizam, por exemplo, matérias-primas baseadas em resíduos.
Tais investimentos serão diversificados em várias vias de produção de SAF e também por regiões. Cada parceiro terá a opção de firmar contratos prioritários para garantir o fornecimento de SAF dos projetos nos quais o SAFFA investirá.
Entre as recentes conquistas da Crysalis Biosciences está a aquisição e renovação da instalação Monarch – uma planta de etanol localizada em Sauget, Illinois, nos EUA, que havia sido fechada em 2019.
No primeiro trimestre de 2024, a planta concluiu as atualizações e obteve as autorizações ambientais necessárias para retomar as operações, com o objetivo de produzir SAF de baixa intensidade de carbono e bioquímicos.
Por Micael Rocha
Publicado em 23/07/2024, às 14h54
+lidas