AERO Magazine
Busca

Céu Colorido

Azul homenageia o Brasil com avião mais colorido do país

Batizado de Ararinha Azul E-Jet E2 destaca fauna brasileira e apresenta visão otimista para o futuro


Embraer E-Jet da Azul se tornou o avião mais colorido da América do Sul | Fotos: Gabriel Benevides

Ainda que o setor aéreo enfrente incertezas em relação aos próximos meses, a Azul continua apostando no potencial do mercado brasileiro. A empresa apresentou hoje (3), em Campinas, seu novo Embraer E195-E2 com a pintura Ararinha Azul, que ressalta as belezas naturais do Brasil.

A aeronave é ainda o avião com a maior variedade de cores da aviação comercial sul-americana.  A pintura especial foi realizada em parceria com a AkzoNobel, Tintas Coral e a Embraer.

O avião foi entregue pela Embraer no fim do mês passado, mas apenas agora foi oficialmente apresentado. O recém-chegado conta com uma harmonia de cores e estampa, em sua fuselagem, seis ararinhas azuis e alguns ícones simbólicos da flora brasileira.

Por conta da complexidade de formas e das 58 diferentes cores utilizadas, a pintura consumiu três vezes mais tempo se comparado ao processo de uma aeronave com as cores oficiais da companhia.

“Esse é o avião mais belo que já vi em toda a minha vida. É um orgulho para nós poder voar essa aeronave, que é a maior já fabricada no Brasil e com a pintura mais complexa e colorida do país”, destacou John Rodgerson, presidente da Azul.

A escolha do artista que desenvolveu o conceito da pintura foi feita após uma análise dos portfólios de artistas brasileiros renomados, com curadoria da Dionísio, agência especializada em arte que conecta empresas e artistas. O famoso grafiteiro paulista Pardal foi o convidado para retratar a importância da natureza e dos animais brasileiros. Das 58 diferentes cores utilizadas no E2 da Azul, 28 foram desenvolvidas exclusivamente pela AkzoNobel para esse projeto. O avião também estampa um pardal, a ave que dá nome ao artista.

“O Ararinha Azul é uma homenagem à fauna e à flora brasileiras e se torna um presente para nosso país, que é tão grande e belo quanto esse equipamento”, explicou Rodgerson

Veja a Galeria

Por Edmundo Ubiratan e Gabriel Benevides
Publicado em 03/12/2020, às 15h10 - Atualizado às 16h25


Mais Notícias