AERO Magazine
Busca

[Com vídeo] Airbus foi atacado por enxame de abelhas na Índia

Milhares de insetos tentaram construir uma colmeia na fuselagem de um A320


No no destaque as milhares de abelhas na fuselagem do avião

Um enxame de abelhas atacou um Airbus A320 que teve de ser socorrido pelas equipes do aeroporto de Calcutá, na Índia. A aeronave da Vistara Airlines se preparava para realizar o voo quando milhares de insetos se posicionaram próximo da porta de serviço, o que exigiu uma rápida ação dos bombeiros.

O incidente ocorreu no 29 de novembro, quando o avião estava sendo preparado para receber os passageiros do voo para Deli, uma das principais cidades da Índia. O risco de ataque, e consequente choque anafilático, levou a realização de uma operação inusitada e que exigiu o isolamento de toda área ao redor do Airbus.

O A320, de matricula VT-TNC, foi isolado e os bombeiros conseguiram espantar os insetos utilizando jato de água, mas a quantidade de insetos era tanto que foi necessário um trabalho de trinta minutos para completa eliminação das abelhas, que após cada tentativa retornavam para o avião.

“Em minutos centenas de milhares de abelhas pousaram no avião como se estivessem prontas para construir uma colmeia. Jatos de água tiveram que ser borrifados por 30 minutos para desalojá-los. O voo finalmente decolou às 18h30, em vez das 17h30 ”, disse a Vistara Airlines.

Após a situação inesperada, o A320 que por pouco não virou a nova residência das abelhas, decolou para o voo UK778 com uma hora de atraso e com uma nova história para contar.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 01/12/2020, às 16h00 - Atualizado às 17h59


Mais Notícias