Boeing anuncia novos compromissos com Ethiopian Airlines, Air Senegal e TAAG Angola Airlines no Dubai Airshow 2025

A Boeing anunciou hoje (17), no primeiro dia do Dubai Airshow 2025, novos acordos comerciais e de capacitação com três companhias africanas — Ethiopian Airlines, Air Senegal e TAAG Angola Airlines — incluindo compromissos de compra do 737 MAX, cartas de intenção para futuras aquisições e programas ampliados de treinamento para tripulações.
A Ethiopian Airlines firmou compromisso para adquirir onze 737 MAX 8, ampliando sua frota de aeronaves de corredor único e fortalecendo sua malha regional e internacional a partir do hub de Addis Ababa, capital da Etiópia.
A Ethiopian emprega a família 737 MAX em rotas na África, Oriente Médio, Índia e Europa Meridional, com foco em alta frequência e eficiência operacional. Além disso, possui a maior frota Boeing na África, incluindo backlog regional das famílias 737 MAX, 777X e 787.
A Boeing também finalizou uma carta de intenção com a Air Senegal para a compra de nove 737 MAX 8, com opção adicional para mais seis aeronaves. Trata-se do maior contrato aeronáutico já assinado no Senegal.
O acordo prevê suporte ao plano de expansão da malha internacional da companhia, incluindo novas rotas entre Dakar, Europa, Oriente Médio e Américas. A aeronave de corredor único permitirá atender cidades secundárias europeias.
Durante o Dubai Airshow, a Boeing e TAAG Angola Airlines anunciaram a ampliação dos programas de treinamento para pilotos, com foco em cenários baseados em competências, dados operacionais e preparação para a entrada de novas aeronaves na frota.
Os serviços incluem suporte de pilotos experientes da Boeing para voos de aceitação, instrução em linha, monitoramento inicial de operações e aprimoramento de práticas de segurança e desempenho.
O Dubai Airshow 2025 vai até a próxima sexta-feira (21), no aeroporto internacional Al Maktoum.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 17/11/2025, às 14h04
+lidas