Air France e Saudia expandem codeshare adicionando rotas internacionais para São Paulo e Rio de Janeiro
A Air France e a Saudia ampliam o acordo de compartilhamento de voos, com a inclusão de quase quarenta novas rotas operadas em conjunto, incluindo destinos no Brasil. A parceria entre as duas companhias aéreas-membro da aliança SkyTeam, tem como objetivo ampliar a rede de conectividade de destinos estratégicos no Oriente Médio, Europa, Ásia e América Latina.
No Brasil a Saudia terá opções de vendas diretas, através de code-share, para São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, para passageiros brasileiros será possível voar para diversos destinos no Oriente Médio, sobretudo na Arábia Saudita, através da parceria entre as duas companhias aéreas.
A Saudia passou a oferecer sob seu código voos da Air France partindo do hub de Paris-Charles de Gaulle para cidades europeias como Berlim, Lisboa, Porto, Lyon, Manchester e Marselha. A expansão também cobre rotas nas Américas, que além das cidades brasileiras, inclui ainda Havana, San José e Cidade do Panamá.
A ampliação contempla principalmente voos partindo de Riade, capital da Arábia Saudita, para destinos domésticos e internacionais. Entre as ligações incluídas estão cidades sauditas como Al Jouf, Al Ula, Arar, Tabuk e Yanbu, além de rotas regionais para Doha, Kuwait, Amã, Sharm el Sheikh e Kochi. Também foram adicionadas ligações para projetos em desenvolvimento, como o Neom Bay e o Red Sea Project.
A expansão do acordo reforça a parceria Air France com a Saudia, ampliando as opções de conectividade para passageiros corporativos e de lazer.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 01/09/2025, às 09h04
+lidas