AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Air France e Saudia incluem o Brasil em compartilhamento de voos

Air France e Saudia expandem codeshare adicionando rotas internacionais para São Paulo e Rio de Janeiro


Parceria conecta novos destinos na América Latina a partir de Paris e Riade - Divulgação
Parceria conecta novos destinos na América Latina a partir de Paris e Riade - Divulgação

A Air France e a Saudia ampliam o acordo de compartilhamento de voos, com a inclusão de quase quarenta novas rotas operadas em conjunto, incluindo destinos no Brasil. A parceria entre as duas companhias aéreas-membro da aliança SkyTeam, tem como objetivo ampliar a rede de conectividade de destinos estratégicos no Oriente Médio, Europa, Ásia e América Latina.

No Brasil a Saudia terá opções de vendas diretas, através de code-share, para São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, para passageiros brasileiros será possível voar para diversos destinos no Oriente Médio, sobretudo na Arábia Saudita, através da parceria entre as duas companhias aéreas.

Novas rotas com código da Saudia

A Saudia passou a oferecer sob seu código voos da Air France partindo do hub de Paris-Charles de Gaulle para cidades europeias como Berlim, Lisboa, Porto, Lyon, Manchester e Marselha. A expansão também cobre rotas nas Américas, que além das cidades brasileiras, inclui ainda Havana, San José e Cidade do Panamá.

Rotas com código da Air France

A ampliação contempla principalmente voos partindo de Riade, capital da Arábia Saudita, para destinos domésticos e internacionais. Entre as ligações incluídas estão cidades sauditas como Al Jouf, Al Ula, Arar, Tabuk e Yanbu, além de rotas regionais para Doha, Kuwait, Amã, Sharm el Sheikh e Kochi. Também foram adicionadas ligações para projetos em desenvolvimento, como o Neom Bay e o Red Sea Project.

A expansão do acordo reforça a parceria Air France com a Saudia, ampliando as opções de conectividade para passageiros corporativos e de lazer.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 01/09/2025, às 09h04


Mais Notícias