A Latam anuncia expansão da malha aérea para 2026, com quatro novos destinos no Brasil e voos para Amsterdã, Bruxelas e Cidade do Cabo

A Latam Airlines anunciou hoje (17), uma das maiores expansões de malha aérea de sua história, prevendo alcançar, em 2026, um total de 63 aeroportos atendidos no país e 28 destinos internacionais diretos operados a partir de São Paulo.
A malha internacional será ampliada com três destinos inéditos atendidos de forma direta via Guarulhos. As operações, previstas para iniciar entre abril e setembro de 2026, serão realizadas com o Boeing 787, que se tornou o principal avião nos voos intercontinentais, ao lado dos 777-300ER.
As novas rotas incluem São Paulo–Amsterdã, que estreia em abril com três frequências semanais; São Paulo–Bruxelas, prevista para junho, também com três voos por semana; e São Paulo–Cidade do Cabo, que será lançada em setembro, igualmente com três frequências semanais. A expansão complementa a atual operação da Latam para Joanesburgo, hoje o principal destino da companhia no mercado sul-africano.
A ampliação da malha doméstica inclui quatro novos destinos: Uberaba (MG), Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB), com operações conectadas ao hub de Guarulhos e ao centro de conexões de Brasília. As novas rotas têm início escalonado: Guarulhos–Uberaba começa em 5 de janeiro, com três frequências semanais; Guarulhos–Juiz de Fora estreia em maio, com operações diárias; Brasília–Campina Grande também inicia em maio, com voos diários; e Guarulhos–Caldas Novas passa a ser atendida em junho, igualmente com frequências diárias. Todas as ligações serão operadas com aeronaves da família Airbus A320.
Com os incrementos, a Latam chega agora a 63 aeroportos, dezenove a mais do que em 2021, no pico da pandemia de covid-19. No exterior, são noventa destinos internacionais operados (sendo 24 diretos, número que chegará a 28 em 2026).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 17/11/2025, às 11h07
+lidas