AERO Magazine
Busca

Mais de 2 mil voos

Voos entre Uberlândia e o Nordeste registram bom desempenho na Azul

Azul atinge a marca de 2 mil voos entre Uberlândia e cidades do Nordeste, companhia transportou mais de 250 mil passageiros em seis anos


A320neo é um dos aviões utilizados nas rotas que ligam o triângulo mineiro ao Nordeste do país - Cesar dos Reis
A320neo é um dos aviões utilizados nas rotas que ligam o triângulo mineiro ao Nordeste do país - Cesar dos Reis

Os voos da Azul Linhas Aéreas oferecidos entre Uberlândia, em Minas Gerais, e o Nordeste foram responsáveis pelo transporte de 250 mil passageiros nos últimos seis anos, em cerca de 2 mil operações realizadas desde 2017.

A partir de Uberlândia a Azul possui serviços para cinco capitais nordestinas, incluindo João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador. Os voos são operados semanalmente, sempre aos finais de semana, com aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros e Embraer 195-E2, configurados com 136 assentos.

"Esse é um marco importante para a Azul, que reforça a sua capilaridade e o contínuo desenvolvimento de uma malha que envolve mais 160 destinos em todo o Brasil. Essa estratégia faz parte do DNA da companhia de conectar clientes ao maior número de lugares, em especial dessa operação entre a região do triângulo mineiro e cidades do nordeste com alto potencial econômico e turístico", afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.  

Além dos voos para o Nordeste, a Azul mantém em Uberlândia uma malha que conecta a cidade do triângulo mineiro com os seus centros de conexões nos aeroportos de Confins, na grande Belo Horizonte, e Viracopos, em Campinas.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 29/06/2023, às 12h08


Mais Notícias