Azul promove ajustes na malha e confirma fim dos voos diretos entre Recife e Porto Alegre, um dos mais longos da malha doméstica brasileira
A Azul Linhas Aéreas encerrou as operações na rota entre Recife, em Pernambuco, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A venda dos voos diretos ligando as capitais não consta mais no sistema de reservas da companhia.
Em reposta a AERO Magazine, a "Azul informa que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, adequou suas operações em Porto Alegre. A companhia destaca que estas mudanças foram feitas de forma planejada e que os clientes serão reacomodados em outros voos e receberão toda a assistência necessária da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)."
Segundo a Azul, os passageiros poderão realizar o deslocamento entre as duas cidades através de conexões nos aeroportos de Viracopos, em Campinas, Confins, em Belo Horizonte e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
O retorno da rota foi anunciado em março deste ano, com o ínicio das operações no dia 1º de maio. O serviço era atendido com os A320neo configurados para até 174 passageiros.
Com duração de 3h55, o voo ligando as capitais de Pernambuco e do Rio Grande do Sul era um dos mais longos do país.
Abaixo comunicado na íntegra da Azul Linhas Aéreas:
"A Azul informa que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, adequou suas operações em Porto Alegre. A companhia destaca que estas mudanças foram feitas de forma planejada e que os clientes serão reacomodados em outros voos e receberão toda a assistência necessária da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os Clientes que desejam viajar de Porto Alegre para Recife poderão fazer a partir de voos com conexão via Campinas, Congonhas, Guarulhos, Confins e Santos Dumont".
Por Wesley Lichmann
Publicado em 28/06/2023, às 13h35
+lidas