AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

American Airlines recebe 1.000ª aeronave

Novo Boeing 787-9 com cabine Flagship Suite será operado em rotas para Buenos Aires, além de Europa e Oceania


Desde abril, a American Airlines já recebeu oito 787 e tem outros trinta encomendados - American Airlines
Desde abril, a American Airlines já recebeu oito 787 e tem outros trinta encomendados - American Airlines

A American Airlines alcançou um marco histórico ao receber sua 1.000ª aeronave de frota principal. O Boeing 787-9 pousou em 29 de agosto no Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW), consolidando a expansão e renovação da frota de longo curso às vésperas de completar 100 anos de operação.

Desde abril, foram incorporados oito Boeing 787-9, com outros trinta encomendados e que serão entregues gradualmente nos próximos meses. Um dos destaques do novo avião é contar com a nova cabine premium Flagship Suite, considerada pela American Airlines um diferencial competitivo em rotas de alta demanda.

O Flagship Suite oferece assentos isolados com portas, aumentando a sensação de privacidade, chaise longue e carregadores sem fio. Os passageiros contam ainda com kits de comodidade, travesseiros de dupla face, edredons, chinelos e serviço de bordo com cardápio assinado por chefs e vinhos premiados.

American Airlines Flagship Suite
Flagship Suite oferece assentos com chaise longue, carregadores sem fio e serviço de bordo premium

Atualmente, os 787-9 equipados com a Flagship Suite operam rotas de Chicago (ORD) para Londres Heathrow (LHR), de ORD para Los Angeles (LAX) e da Filadélfia (PHL) para Heathrow. A partir de novembro, Dallas também contará com voos para Londres com o novo produto.

Nos próximos meses, a aeronave será introduzida em rotas estratégicas, incluindo Dallas–Auckland (AKL), Dallas–Brisbane (BNE) e Dallas–Buenos Aires (EZE), além de Filadélfia–Zurique (ZRH). A inclusão da capital argentina reforça a relevância da América Latina na rede internacional da American, que já mantém forte presença em mercados como Brasil, México e Chile.

A expansão se soma à rede de voos que conecta a América Latina aos hubs norte-americanos de Dallas, Miami, Nova York, Chicago e Filadélfia, consolidando a American como uma das companhias aéreas com maior presença na região.

O marco da 1.000ª aeronave ocorre em um momento de renovação estratégica para a American Airlines, que busca reforçar a competitividade em mercados internacionais de longo curso. A aposta em conforto e serviços diferenciados reflete a tendência global de valorização do segmento premium, especialmente em rotas intercontinentais com alta demanda corporativa e turística.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/09/2025, às 11h00


Mais Notícias