A Gol Linhas Aéreas iniciou voos sazonais diretos entre Florianópolis e as cidades argentinas de Córdoba e Rosário

A Gol Linhas Aéreas iniciou nos primeiros dias do ano, os voos sazonais de Florianópolis para Córdoba e Rosário, na Argentina.
As partidas para Córdoba acontecem até 11 de abril, sempre aos domingos, terças, quintas e sábados, as 23h30, e no sentido contrário às segundas, quartas, sextas e domingos, às 3h.
Já para Rosário, até 12 de abril, as partidas de Florianópolis acontecem às segundas, quartas e sextas, às 22h30. No sentido inverso, os voos saem às terças, quintas e sábados, às 3h25, em ambos os casos, nos respectivos horários locais.
A rota Florianópolis–Rosário complementa as conexões já existentes entre Rosário e o Rio de Janeiro (GIG), em operação regular, e entre Rosário e São Paulo (GRU), em caráter sazonal.
Os voos entre Florianópolis, Córdoba e Rosário serão operados pelo o Boeing 737. Na configuração internacional utilizada pela companhia, os jatos têm capacidade para até 176 passageiros.
Ambas as rotas também são operadas pela Aerolíneas Argentinas, em cinco frequências semanais, cada. Os voos para Córdoba também são feitos pela Flybondi, três vezes por semana.
Para a alta temporada de verão, a companhia programou um aumento de 14% no número de pousos e decolagens em Florianópolis em relação ao verão anterior, totalizando cerca de 3.698 voos no período.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/01/2026, às 12h24
+lidas