AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Iberia nomeia novo gerente comercial no Brasil

Iberia reforça sua equipe comercial na América Latina com a nomeação de Raphael de Lucca como novo gerente comercial no Brasil


O executivo terá a missão de representar tanto a Iberia quanto a British Airways no Brasil - Iberia
O executivo terá a missão de representar tanto a Iberia quanto a British Airways no Brasil - Iberia

A Iberia anunciou hoje (3), a nomeação de Raphael de Lucca como novo gerente comercial no Brasil, reforçando sua equipe na América Latina. O executivo, que já atuou em empresas como Ethiopian Airlines, Copa Airlines e Booking terá a missão de representar tanto a Iberia quanto a British Airways

A nomeração ocorre em um momento de forte expansão da Iberia no país, com crescimento de oferta de assentos e novas rotas para Recife e Fortaleza

AIberia tem no Brasil um mercado estratégico, e a chegada de Raphael fortalece nossa presença local com sua experiência no setor aéreo e no turismo”, disse em nota a companhia aérea.

Expansão da Iberia no Brasil

O Brasil é hoje o principal mercado da Iberia na América Latina, que colocará à disposição mais de 590 mil assentos nos voos para cidades brasileiras, crescimento de 27% em relação a 2024, configurando a maior oferta de sua história.

O maior destaque segue sendo São Paulo, com dois voos diários e cerca de 455.000 assentos, aumento de 37% frente a 2023. Já a rota para o Rio de Janeiro deverá ter entre quatro e cinco frequências semanais, totalizando aproximadamente 132.000 assentos no próximo ano.

Novas rotas e frota de última geração

A Iberia também confirmou duas novas rotas ao Brasil. A partir de 13 de dezembro, iniciará voos para Recife com três frequências semanais. Em 19 de janeiro, será inaugurada a rota para Fortaleza, também com três voos semanais.

Ambos os destinos serão operados com o novo Airbus A321XLR, modelo de corredor único com alcance intercontinental, que entrou na frota da Iberia em novembro de 2024. A empresa foi a primeira do mundo a incorporar o jato, que tem permitido a abertura de novas rotas e frequências para diversas cidades das Américas.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/09/2025, às 09h03


Mais Notícias