Iberia bate recorde de 5,5 milhões de assentos América Latina–Europa este ano, com nova rota para Recife e reforço de voos em São Paulo e Rio
A Iberia bateu um novo recorde em 2025 com mais de 5,5 milhões de assentos ofertados entre a América Latina e a Europa, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. O Brasil figura como um dos pilares dessa expansão, com destaque para a nova rota que liga Madri a Recife e o reforço das operações em São Paulo e Rio de Janeiro.
A partir de 13 de dezembro, Recife passa a contar com três voos semanais ampliando a atuação da companhia aérea no Nordeste. Já São Paulo mantém três frequências diárias para a capital espanhola, enquanto o Rio de Janeiro seguirá com cinco voos semanais.
De acordo com a Iberia, o crescimento é fruto de uma estratégia de investimento contínuo na América Latina. “O Brasil é estratégico dentro desse plano”, disse Marina Colunga, diretora Comercial da Iberia para a região. A companhia projeta mais de 350 voos semanais em 2025, superando o recorde anterior de 330.
Além do Brasil, a expansão de capacidade abrange rotas em diversos países da região:
Outro fator que fortalece o posicionamento da Iberia na região é o programa Hola Madrid Stopover, que permite aos passageiros prolongar sua conexão na capital espanhola por até nove noites, sem custo adicional. O serviço oferece vantagens em hospedagem, transporte, gastronomia e lazer, sendo cada vez mais utilizado por brasileiros e outros latino-americanos.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 08/08/2025, às 08h54
+lidas