Primeira aeronave entregue pela Azorra marca a estreia do E190-E2 na Austrália
A Virgin Australia recebeu seu primeiro Embraer E190-E2, marcando a estreia do jato regional no mercado australiano e o início da modernização da frota que substituirá os Fokker 100.
Os E190-E2 serão incorporados pela Virgin Australia Regional Airlines, que tem oito pedidos firmes, além de três opções de compra. A expectativa é que o contrato inicial seja entregue até meados de 2026, a partir da carteira da empresa de leasing Azorra, com a Embraer.
Configurado para cem assentos, o E190-E2 promete até 30% de economia de combustível em comparação aos Fokker 100, além de redução nas emissões de CO₂.
O modelo é equipado com motores Pratt & Whitney GTF, que ampliam a eficiência, o alcance e o desempenho. A cabine apresenta configuração 2x2, com menor nível de ruído e mais espaço para os passageiros.
Nick Rohrlach, diretor executivo do Grupo Virgin Australia Regional Airlines, disse que a substituição dos Fokker 100 permitirá ampliar a conectividade regional. “Os E190-E2 nos permitirão operar com maior confiabilidade, menos ruídos e menores emissões, atendendo melhor comunidades e clientes da indústria em toda a Austrália Ocidental.”
Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/09/2025, às 08h54
+lidas