AERO Magazine
Busca

Redução de peso e maior segurança

Garmin entregou o 750º King Air retrofitado com a suíte G1000

Modernização do cockpit do King Air com a suíte G1000 da Garmin reduz o peso em quase 110 quilos


Atualização do King Air com nova aviônica permite elevar a segurança e a capacidade do avião - Garmin
Atualização do King Air com nova aviônica permite elevar a segurança e a capacidade do avião - Garmin

A Garmin comemorou a entrega da suíte de aviônicos G1000 de número 750 destinada aos turboélices King Air. A marca foi atingida após 15 anos do lançamento do G1000 para quase toda a família do bimotor turboélice da Beechcraft.

Atualmente a suíte G1000NXi é oferecida como opção de modernização para os modelos King Air C90A/B, King Air 2000, King Air B200, King Air 300 e King Air 350.

A versão de fábrica conta com a suíte Pro Line Fusion, da Collins Aerospace, enquando modelos anteriores, com painel analógico, podem receber a atualização com a suíte da Garmin.

A plataforma G1000 foi pioneira ao oferecer máxima flexibilidade, permitindo ser instalada em uma série de aviões, desde pequenos monomotores, como o Cessna 172, até jatos de entrada e turboélices, reduzindo assim seu custo e ampliando a oferta de serviços de manutenção e atualização em todo o mundo.

O mais recente King Air a receber a suíte G1000NXi foi modernizado pela Aerospace and Defense em Greenville, Carolina do Sul. O avião, um C-12F, versão do Exército dos Estados Unidos, do B200C, recebeu um completo retrofit do cockpit, que ofereceu uma economia de peso na ordem de 110 quilos, em relação ao painel analógico.

Além disso, a suíte G1000NXi oferece maiores recursos, além de reduzir drasticamente a carga de trabalho dos pilotos, aumentando assim a segurança e eficiência do voo.

“A aceitação global da atualização do G1000/G1000 NXi no King Air tornou esse retrofit integrado de maior sucesso para esta família de aeronaves”, disse Carl Wolf, vice-presidente de vendas e marketing de aviação da Garmin.

A cabine de comando integrada do G1000 revolucionou o cockpit King Air ao incorporar os principais benefícios da tecnologia digital, como a visão sintética (SVT), Electronic Stability and Protection (ESP), com o recurso de arremetida acoplada, gráficos de aproximação georreferenciados, meteorologia por datalink, entre outros.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/05/2022, às 15h57


Mais Notícias