Veterano renovado

Novos King Air 360 e King Air 260 foram certificados pela Anac

Modelos receberam atualizações gerais e entregas no Brasil devem começar nas próximas semanas


King Air 360

Família King Air recebeu atualizações como autothrottle e sistema de pressurização digital

Os novos turbo-hélices King Air 360 e King Air 260 receberam a certificação de tipo da Anac, permitindo as primeiras entregas dos modelos no Brasil, previsto para ocorrer ainda neste trimestre.

A família King Air foi recentemente atualizada pela Textron Aviation, que adicionou uma série de melhorias aos aviões, como inclusão de um sistema de pressurização digital, que ajusta automaticamente a pressão da cabine durante a subida e descida, assim como traz o autothrottle se tornou item de série.

A série King Air há várias décadas mantém uma posição de destaque no mercado brasileiro, especialmente entre usuários do agronegócio ou empresários que voam entre grandes centros e o interior do país.

"O King Air pode operar em diversos tipos de ambientes, desde grandes aeroportos até pistas não pavimentadas, por isso essas aeronaves são tão populares na América Latina", disse Marcelo Moreira, vice-presidente de vendas da América Latina da Textron.

O Brasil é o segundo maior mercado da linha King Air, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma frota ativa de mais de 500 aeronaves. Parte do sucesso é devido a infraestrutura ainda precária em grande parte do território nacional.

"Os Kings representam 48% das nossas vendas entre aviões novos e usados, por serem essenciais, sobretudo para o setor de agronegócio, devido a sua capacidade de transportar muita carga, e o fato de decolar e pousar em pistas curtas e não pavimentadas", comentou Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva.

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 28 de Abril de 2021 às 15:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação King Air Textron turbo-hélice Anac King Air 360 King Air 260