AERO Magazine
Busca

Fogo!

Fogo atinge o aeroporto de São Luís na tarde desse sábado

Incêndio consumiu parte da estrutura da ponte de embarque 01 do terminal maranhense


Bombeiros do aeroporto de São Luís (SLZ) atuam no combate ao fogo | Imagem: Reprodução, autor desconhecido

Um incêndio tomou conta de uma das pontes de embarque do aeroporto Internacional de São Luís (MA). O fogo começou por volta das 17h de hoje (26) e foi controlado pelos bombeiros do aeroporto.

Em um dos vídeos que circula em grupos de WhatsApp é possível notar comentários referentes a falta de água em uma das viaturas. Ainda que chame atenção o caso, estes veículos são especialmente construídos para controlar incêndios em aeronaves, utilizando um volume de água pressurizado disparado com grande pressão no avião, permitindo assim extinguir o fogo em poucos minutos.

"O uso desses veículos em um incêndio predial pode ajudar no primeiro momento, mas não são viaturas apropriadas para combater as chamas em construções", afirmou um bombeiro aeroportuário que pediu para não ser identificado. "Durante a emergência usa o que tiver as mãos, mas não é o ideal. Ainda assim a espuma pode ter ajudado evitar que o fogo atingisse o Boeing".

O incêndio ocorreu próximo de um Boeing 737 da Gol, que estava estacionado ao lado da ponte de embarque, mas segundo a Infraero, que administra o aeroporto, o sistema não estava conectado ao avião no momento. “Não havia aeronave acoplada no momento do incidente e não houve feridos”, afirmou a Infraero.

As autoridades agora deverão iniciar uma perícia para verificar o incidente e apontar as causas de o fogo ter tomado grandes proporções em um sistema relativamente simples, como uma ponte de embarque.

Leia abaixo a nota oficial da Infraero.

Às 17h deste sábado (26/9) a ponte de embarque 01 do Aeroporto Internacional de São Luís (MA) sofreu um incêndio. Os bombeiros do aeroporto foram prontamente acionados e cessaram o fogo. Não havia aeronave acoplada no momento do incidente e não houve feridos. A ponte de embarque passará por perícia para apurar o motivo do incêndio. Por conta do ocorrido, o aeroporto teve as operações suspensas entre 17h e 17h08.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 26/09/2020, às 18h25 - Atualizado às 19h15


Mais Notícias