AERO Magazine
Busca

No interior do Paraná

FAB interceptou aeronave com cocaína do Paraguai

Um Cessna 182J Skylane vindo do Paraguai foi interceptado pela FAB no norte do Paraná


A aeronave, em situação irregular, fez um pouso forçado em uma pista de terra do interior de São Paulo - Força Aérea Brasileira/Divulgação
A aeronave, em situação irregular, fez um pouso forçado em uma pista de terra do interior de São Paulo - Força Aérea Brasileira/Divulgação

Dois A-29 Super Tucano e o avião radar E-99 da Força Aérea Brasileira interceptaram hoje (9), no norte do Paraná, um Cessna 182J Skylane que ingressou no espaço aéreo brasileiro vindo do Paraguai.

A aeronave de matrícula PT-CPR, em operação há 58 anos, havia sido avistada na fronteira do país vizinho com o Mato Grosso do Sul e recebeu ordem para pouso imediato em Londrina. O piloto a descumpriu e acabou por fazer um pouso forçado em uma pista de terra na região de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, e posteriormente preso.


A bordo, estava uma carga de pasta base de cocaína, que foi apreendida pela Polícia Federal, que também participou da operação Ostium, que visa coibir voos irregulares que possam estar ligados a crimes como o narcotráfico.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Cessna estava com o Certificado de Aeronavegabilidade suspenso, pois estava vencido desde agosto de 2022.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/04/2024, às 15h27


Mais Notícias