Latam Airlines reduzirá de cinco para três voos semanais entre Santiago e Auckland a partir de março de 2026
A Latam Airlines irá reduzir temporariamente o número de frequências na rota entre Santiago, no Chile, e Auckland, na Nova Zelândia, durante a próxima temporada de verão no hemisfério norte.
A partir de 29 de março de 2026, o serviço passará a ser operado três vezes por semana com o Boeing 787-9, conforme atualização em seu sistema de voos. Passageiros vindos dos nove destinos brasileiros com voos diretos da companhia aérea para Santiago poderão fazer conexões para a localidade da Oceania.
A modificação representa uma diminuição em relação à malha anterior, que, durante a temporada do verão deste ano, manteve até cinco frequências semanais no trecho Santiago–Auckland–Sydney. O novo modelo contempla apenas o trecho direto entre Chile e Nova Zelândia, sem extensão até a Austrália.
Os voos LA801 e LA800 seguirão operando conforme o padrão de travessia transpacífica, nos respectivos horários locais:
Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/10/2025, às 09h13
+lidas