A American Airlines revelou um Boeing 777-300 com pintura especial em homenagem ao seu centenário. Aeronave poderá vir ao Brasil
A American Airlines revelou nesta quarta-feira (15), uma pintura comemorativa em um Boeing 777-300 que entrará em operação em novembro, antecipando as celebrações do centenário da companhia, previsto para 2026.
A pintura denominada Flagship foi colocada na aeronave de matrícula N735AT, na frota da empresa desde 2016. Ela combina elementos visuais clássicos com um acabamento contemporâneo e integra o programa de modernização da frota de longo curso.
A base da pintura utiliza o tom Silver Eagle, já presente em mais de 1.600 aeronaves da frota principal e regional da empresa. O destaque visual é o raio laranja — símbolo introduzido há quase noventa anos no Douglas DC-3 — que retorna à fuselagem do 777 como referência à primeira geração de voos premium da companhia.
Em homenagem à sua principal base operacional, o avião receberá o nome “Flagship DFW”, mantendo a tradição de batizar aeronaves com nomes de cidades atendidas pela American. Na seção traseira, o logotipo circular com a águia conectando o mundo reforça o alcance global da empresa.
O projeto também marca o início da atualização dos interiores da frota de Boeing 777-300, que passará a contar com Flagship Suite seats — a nova geração de assentos da classe executiva, equipados com portas individuais, carregadores sem fio e opção de chaise longue.
A American será a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a oferecer carregamento sem fio na Premium Economy, com novos apoios de cabeça e pés. Na classe econômica, os passageiros encontrarão telas 4K QLED, portas USB-C e tomadas de energia.
Os Boeing 777-300 da American Airlines voam regularmente para São Paulo (GRU) e, ocasionalmente, para o Rio de Janeiro (GIG), ambos procedentes de Miami.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/10/2025, às 13h54
+lidas