AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

American Airlines terá mais voos para o Rio após o verão

American Airlines ampliará a rota Miami–Rio de Janeiro no fim de março de 2026, com dez voos semanais


787 American
Companhia norte-americana adicionará três frequências semanais na rota Miami–Galeão, operadas pelo Boeing 787-8 - Luís Neves

A American Airlines fará ajustes em sua malha internacional no pós-temporada de verão no Brasil, em 2026. Entre as mudanças está a ampliação dos voos entre Miami e o Rio de Janeiro (GIG).

De 29 de março a 3 de maio de 2026, a rota contará com dez voos semanais, ante os sete originalmente programados. As três frequências adicionais serão realizadas pelos Boeing 787-8.

Até quatro voos diários no verão

Para a temporada de verão, a empresa American Airlines também anunciou em julho uma malha aérea reforçada a partir de seus principais destinos no Brasil. Em São Paulo (GRU), serão até seis voos diários para três hubs nos Estados Unidos, sendo três frequências para Miami, duas para Dallas e uma para Nova York.

No Rio de Janeiro (GIG), serão até quatro voos diários de Miami – além dos voos adicionais – e operações diárias para Nova York e Dallas.

Contexto estratégico

O Brasil permanece como um dos principais mercados internacionais da American Airlines na América do Sul. A expansão da oferta na rota Miami – Rio de Janeiro reforça a conectividade entre o hub na Flórida e o maior aeroporto internacional do estado do Rio de Janeiro, considerado portão de chegada para turismo de lazer.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 15/09/2025, às 14h09


Mais Notícias