AERO Magazine
Busca

Defesa peruana

Evento de Defesa no Peru terá participação da Airbus

Fabricante apresentará gama de aeronaves, incluindo o H225M que é produzido em parceria no Brasil


Airbus H225M

Airbus promoverá no Peru o helicóptero H225M também utilizado pelas forcas armadas do Brasil | Foto: Divulgação

A Airbus estará presente no SITDEF, o maior salão de Defesa do Peru, demonstrando parte de suas soluções no setor de defesa, incluindo satélites, aviões e helicópteros.

O fabricante confirmou que terá em exposição uma réplica do satélite de comunicação EUTELSAT 172B, um dos mais avançados do segmento. Este ano, a Airbus também está comemorando o quinto aniversário do lançamento do Perú-SAT-1, o primeiro satélite peruano. O PerúSAT-1 foi construído pela Airbus Defense and Space e orbita a Terra a uma altitude de 702,5 km, registrando até 300 imagens por dia, fornecendo ao Peru o satélite óptico mais avançado da região.

Também estarão presentes os helicópteros H145M e H225M, projetados para ambientes extremos, incluindo em condições operacionais altas e quente, comuns no território peruano. A versão de utilidade publica da família H145 está atualmente a serviço da Polícia Nacional do Peru (PNP) e da companhia aérea Servicios Aéreos de los Andes, voando desde a costa peruana, até a cordilheira dos Andes e regiões da selva amazônica peruana.

Por fim, também estará em exibição o cargueiro tático leve C295, que oferece elevada mobilidade operacional, podendo ser usado como aeronave de transporte de carga, tropa, lançamento de paraquedistas, busca e salvamento, alerta aéreo, entre outros.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 27/10/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h57


Mais Notícias