AERO Magazine
Busca

O mundo dos Jetsons

Embraer firma parceria para desenvolver drone cargueiro

Fabricante brasileiro acredita no potencial de aeronaves autônomas no segmento de comércio eletrônico


Drone Chaparral pode transportar até 220 quilos de carga 

A Embraer formalizou um acordo de cooperação com a start up Elroy Air, permitindo o desenvolvimento de tecnologias no setor de transporte de carga aérea autônoma, por meio da Embraer X, sua divisão de novas tecnologias.

A Embraer pretende aproveitar a tendência de continuidade de crescimento do comércio eletrônico, que exige a cada dia maior velocidade na entrega de produtos. “A expansão acelerada do comércio eletrônico está forçando o mercado de cargas a se desenvolver e buscar novas soluções, criando uma clara necessidade por mais flexibilidade”, aponta Antônio Campello, presidente e CEO da Embraer X. A Embraer acredita que a parceria permitirá acelerar o desenvolvimento do mercado de aeronaves autônomas cargueiras.

LEIA TAMBÉM

O Chaparral, principal projeto da Elroy, é capaz de transportar entre 110 Kg e 220 Kg de carga a uma distância de até 500 km. A aeronave possui capacidade de decolagem e aterrissagem vertical, sendo capaz de operar distante de aeroportos, podendo carregar e descarregar suas cargas automaticamente, o que permite ser utilizado em serviços comerciais e até operações de ajuda humanitária em locais remotos.

“Nossa colaboração com a Embraer X vai acelerar o caminho para a implantação nos mercados de frete comercial”, disse Dave Merrill, CEO da Elroy Air.

A Embraer possui outros projetos no mercado de aeronaves eVTOL, onde já trabalha com a Uber para desenvolver um táxi voador, somando agora esforços com a Elroy Air, a empresa brasileira deseja fazer parte de uma abordagem de multiprojetos com drones.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Gabriel Benevides
Publicado em 15/01/2020, às 12h00 - Atualizado às 15h11


Mais Notícias