ALTA Leaders Forum 2021

Empresas aéreas da América Latina se reúnem para planejar o futuro

ALTA Forum busca soluções para os desafios da região e mostra resiliência do setor


Conferência do ALTA Forum 2021

CEO e diretores de dezenas de empresas aérea das Américas e autoridades em fórum da ALTA | Foto: Divulgação

Um dos mais importantes encontros da aviação comercial da América Latina e Caribe, o ALTA Leaders Forum, teve início hoje (25), em Bogotá, na Colômbia. Mais de 350 executivos a aviação e representantes governamentais se debatem o futuro do transporte aéreo, incluindo propostas para a retomada e um modelo mais eficiente e sustetável.

A edição 2021 do evento tem significado especial, por ser o primeiro presencial desde a crise sanitária. Além disso, deverá oferecer uma oportunidade única para o setor e autoridades de toda a região pensarem em novas soluções para o transporte aéreo comercial.

“Nossa região tem grande potencial neste processo de recuperação e juntos seremos capazes de levar oportunidades a todos os cantos e a cada vez mais pessoas por meio da conectividade e do transporte aéreo ”, afirmou  José Ricardo Botelho, diretor-executivo e CEO da ALTA.

Entre os temas oficiais da agenda estão o futuro das viagens em toda a América e no Caribe; as necessidades em relação à frota, financiamento e arrendamento; carga aérea e seu papel no combate à covid-19.  Também está sendo discutido propostas para um transporte aéreo mais sustentável.

Um dos temas mais sensíveis ao Brasil é a questão do pagamento de imposto de renda nas operações de arrendamento de aeronaves e a forte desvalorização do Real frente ao Dólar. Ainda assim, o país tem se destacado a região por suas políticas de desburocratização e simplificação das regulamentações do setor, somado ao processo de concessões aeroportuárias.

A aviação tem especial destaque para o intercambio econômico e cultural na América do Sul, visto as grandes distâncias existentes e a geografia que dificulta o transporte terrestre.

“Esta edição do ALTA Airline Leaders Forum realizada na Colômbia, um belo país com uma geografia montanhosa, onde é imperativo o uso do transporte aéreo para viajar com segurança e eficiência. A ALTA quer promover um trabalho conjunto para desenvolver um serviço essencial para a população”, acrescentou Botelho.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan

Publicado em 25 de Outubro de 2021 às 08:00


Notícias notícias de aviação aeronave avião aviação ALTA MRO América Latina Caribe Brasil aviação comercial