AERO Magazine
Busca

Primeiro voo internacional será em dezembro

Boeing 787 da Latam Brasil é certificado e faz primeiro voo comercial

Aeronave fez a rota entre Guarulhos e Manaus


Cabine do Boeing 787 da Latam Brasil

Aeronave poderá receber até 300 passageiros - Foto: Divulgação

Neste sábado (23), a Latam Airlines Brasil realizou o primeiro voo comercial com o Boeing 787-9, na rota entre São Paulo (GRU) e Manaus (MAO).

A aeronave de matrícula PS-LAA deixou Guarulhos às 7h55 e pousou no aeroporto da capital do Amazonas por volta das 11h15 (Brasília). O fato acontece três dias depois da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ter concedido certificação ao modelo.

O 787 da Latam tem configuração para 300 passageiros, sendo 30 na Business, 57 na Premium Economy e 213 na Econômica. “A ampliação da nossa frota permite aumentar ainda mais a competitividade da companhia no setor de forma sustentável e eficiente”, segundo o CEO, Jerome Cadier.

O PS-LAA pousou novamente no aeroporto de Guarulhos por volta das 19h40, hora local. O seu primeiro voo internacional está previsto para acontecer na segunda quinzena de dezembro, para Madri (MAD), na Espanha.

Com a chegada do 787 às rotas internacionais, temos a oportunidade de apoiar sua jornada de estar posicionada para um futuro ainda mais sustentável e operacionalmente eficaz”, disse o vice-presidente para América Latina e Caribe e de Política Global e diretor-geral da Boeing Brasil, Landon Loomis.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 23/10/2021, às 19h50 - Atualizado às 20h01


Mais Notícias