Mais de cem aviões passaram pelo processo
Todos os narrowbodies com matrícula brasileira estão com pintura oficial da Latam - Foto: Divulgação
Após cinco anos, foi concluído o chamado 'rebranding' (repintura) das 109 aeronaves da família A320, da Airbus, da frota da Latam Brasil.
O processo foi feito no centro de manutenção da companhia, em São Carlos (QSC), no interior de São Paulo. Ele também envolve mais nove aeronaves que operam nas filiais do Chile, Colômbia e Peru. A pintura também será realizada em QSC e a previsão é de atualizar a frota desses países é para o fim de janeiro de 2022.
Azul vai também voltar a voar para Orlando a partir de dezembro
Dividido em quatro etapas, o projeto tem início com a aplicação de removedor de tinta somente na cauda da aeronave para retirar a antiga logo. Na segunda fase, uma lixadeira entra em cena para retirar as cores da fuselagem e da asa. Então, na terceira etapa, a nova marca é desenhada no avião e, na última fase, ocorre a aplicação verniz para garantir brilho, durabilidade e evitar atrito do ar.
Apesar do anúncio, algumas aeronaves permanecem com a identificação antiga, por estarem na iminência de deixar a frota da companhia aérea. A nova marca foi apresentada ao mercado em 2015, três anos após a conclusão da fusão entre a LAN Airlines e a TAM Linhas Aéreas.
Marcel Cardoso
Publicado em 26/10/2021, às 18h05 - Atualizado em 27/10/2021, às 08h56
+lidas