O portfólio que será apresentado na exposição inclui a aeronave de transporte militar da Embraer: o C-390 Millennium
A Embraer anunciou no último domingo (15), que participará da Exposição Internacional de Defesa do Vietnã 2024, que começará esta semana, apresentando suas aeronaves e soluções de defesa.
Entre os destaques do portfólio estão o C-390 Millennium, aeronave de transporte militar multimissão, e o A-29 Super Tucano, usado em missões de ataque leve, reconhecimento e treinamento avançado.
A presença do fabricante brasileiro no evento está alinhada com o fortalecimento das relações entre Brasil e Vietnã no setor aeroespacial. “O Vietnã é um mercado-chave para a Embraer e estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do setor aeroespacial e de defesa do país. Esperamos explorar maneiras de colaborar ainda mais e promover o avanço tecnológico", disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Um dos destaques no evento, o C-390 Millennium é capaz de transportar até 26 toneladas de carga útil. O modelo também se destaca pela velocidade, alcançando 470 nós, e pelo alcance, com capacidade de operar em pistas não pavimentadas como solo, coral e cascalho.
A aeronave pode realizar missões como apoio logístico aéreo, vigilância, transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias. Na configuração KC-390, equipada para reabastecimento aéreo, a aeronave pode atuar tanto como reabastecedor quanto como receptor.
A Suécia selecionou recentemente o modelo como sua nova aeronave de transporte tático. Da mesma forma, a Eslováquia escolheu o modelo para modernizar sua frota militar. Outros países da OTAN também aderiram ao C-390, como Coreia do Sul, Holanda, Áustria, Tchéquia, Hungria, Portugal e Brasil.
A Exposição Internacional de Defesa do Vietnã 2024 começará nesta quinta-feira (19) e irá até domingo (22).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/12/2024, às 08h11
+lidas