AERO Magazine
Busca

Aeroporto

Aeroporto no Nordeste disponibiliza informações de voos via WhatsApp

Passageiros do aeroporto internacional de Natal podem consultar informações de voos através do Whatsapp


A iniciativa foi implementada no início do ano e está disponível para todos os passageiros - Zurich Airport Brasil
A iniciativa foi implementada no início do ano e está disponível para todos os passageiros - Zurich Airport Brasil

O aeroporto internacional de Natal (NAT) passou a oferecer o serviço de envio de informações de voo por meio do aplicativo WhatsApp. A iniciativa foi implementada no início do ano e está disponível para todos os passageiros.

Os usuários que estiverem no terminal podem acessar o serviço escaneando um QR Code disponível em diversos pontos do aeroporto, como monitores de TV, mesas e áreas de descanso. Após o escaneamento, os passageiros podem selecionar o voo sobre o qual desejam receber atualizações. Para quem ainda está a caminho, o cadastro pode ser realizado pelo site oficial da concessionária Natal Airport.

No momento do registro, é necessário inserir nome e telefone. A partir disso, os passageiros receberão notificações sempre que houver atualizações no status do voo, incluindo informações sobre embarque próximo, embarque imediato, última chamada e portão de embarque.

Segundo a Natal Airport, a ferramenta tem como objetivo otimizar a experiência dos passageiros, proporcionando mais agilidade e eficiência na jornada aeroportuária. “O passageiro não precisa se preocupar em procurar o seu portão de embarque com tanta antecedência, agora ele terá as informações na palma da mão”, disse André Lima, Gerente do aeroporto de Natal.

Aeroporto está investindo mais de R$ 9 milhões em melhorias

Desde que passou a ser controlado pela Zurich Airport Brasil, o aeroporto internacional de Natal (NAT) recebeu R$ 9,4 milhões em investimentos voltados para a modernização da infraestrutura e a melhoria da experiência de passageiros e visitantes.

De acordo com a concessionária, os recursos estão sendo utilizados para a renovação de escadas rolantes, elevadores e pontes de embarque, além da instalação de 25 novas câmeras de segurança e detectores de explosivos.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 03/04/2025, às 08h54


Mais Notícias