Nova gestão do aeroporto de Natal está focando em investimentos em infraestrutura e segurança
Desde que passou a ser controlado pela Zurich Airport Brasil, o aeroporto internacional de Natal (NAT) recebeu R$ 9,4 milhões em investimentos voltados para a modernização da infraestrutura e a melhoria da experiência de passageiros e visitantes.
De acordo com a concessionária, os recursos estão sendo utilizados para a renovação de escadas rolantes, elevadores e pontes de embarque, além da instalação de 25 novas câmeras de segurança e detectores de explosivos. O Programa Aeroporto Silencioso foi implementado, possibilitando o embarque por meio de telas informativas.
Na área comercial, a Zurich Airport Brasil informou que os investimentos incluem novas salas VIP, reforma do estacionamento e melhorias na climatização, com a instalação de climatizadores. A concessionária também destacou o avanço nas iniciativas de sustentabilidade, como o aumento da reciclagem de resíduos de 15% para 85%. Outras melhorias incluem a substituição de carpetes por pisos amadeirados e a instalação de tomadas em 75% dos assentos na área de embarque.
Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, disse que a concessionária tem como objetivo elevar o padrão do aeroporto. “Deixar o Natal Airport no padrão Zurich Airport Brasil requer esforços e investimentos. Faz parte do nosso DNA oferecer um novo patamar de qualidade e gerar experiências incríveis para todos”.
A concessionária está gerindo o terminal potiguar desde fevereiro, em substituição à Inframerica, que permanece administrando o aeroporto internacional de Brasília.
Por Micael Rocha
Publicado em 10/09/2024, às 06h15